24 de abril de 2013

JÁ COMEU TOMATE ESTA SEMANA?



Após o susto dos preços do tomate e todo aquele repertório nas redes sociais, vamos lembrar um pouquinho dos benefícios deste alimento tão saudável?
O tomate ao contrário do que muitos pensam, não é uma verdura ou legume e sim um FRUTO*. Nativo da América Central e do Sul, o tomate é um alimento ácido, rico em vitamina C, e contém minerais como magnésio, cálcio, manganês, fósforo e potássio, além de uma pequena quantidade de ferro (TACO/UNICAMP 2011). O licopeno, um carotenóide famoso por possuir ação antioxidante e um poderoso preventivo do câncer de próstata também está significativamente presente.
Existem várias espécies de tomate, como o cereja, o caqui, o "Sweet Grape", é só escolher o preferido e adequado ao bolso. O importante é não faltar este alimento tão saudável na sua alimentação!
Uma dica bacana além da salada é consumi-lo em forma de suco, onde podemos incrementar adicionando frutas cítricas, como laranja e limão.

E ai? Você já comeu tomate esta semana?

*Após pesquisas confirmamos que "Fruta" é o termo popular aplicado aos frutos doces e comestíveis, como banana e uva, mas não é aplicado ao tomate, que é um fruto, mas não é doce.




Nenhum comentário:

Postar um comentário